Afinal, o que é IoT?


IoT é a sigla para o termo Internet of Things, ou Internet das coisas, um conceito que apesar de ter sido cunhado há algumas décadas, vem ganhando mais e mais importância nos últimos anos.

Este conceito, basicamente descreve um ecossistemas de objetos interconectados entre si e na internet, de forma a criar uma rede de tráfego de dados em tempo real que potencializam a produtividade e a capacidade de análise da sociedade como um todo.

O que pode ser conectado? E o que isso muda o mundo?


Neste exato momento, pessoas e empresas estão trabalhando em novos equipamentos e novas tecnologias para o ecossistema IoT. Desde eletrodomésticos, até sensores específicos do setor agropecuário, tudo pode estar conectado.

Com os avanços em tecnologias de big data e inteligência artificial, as informações coletadas por todos esses equipamentos conectados oferecem grandes avanços de produtividade, impactando diretamente em lucratividade, acessibilidade, sustentabilidade, segurança, redução de custos e etc.

Antenas IoT Ideal.
Confiabilidade e versatilidade.


Atendendo as tecnologias RFID, LoRa e WLAN, a Ideal Antenas apresenta uma linha completa de antenas profissionais de alto ganho, que operam na faixa de 915 MHz.

Com polarização linear ou circular, permitem instalação em ambientes internos e externos, apresentando acabamento robusto e vedação quando for necessário.

Completas com suportes dedicados a cada projeto, a linha também conta com modelos de piso – como passarelas de identificação – que podem ser produzidos individualmente, revestidos com tapete de borracha ou de tecido impermeável.

Exemplo do conceito IoT em sistema com protocolo LoRa

Aplicações de Conectividade IoT

Tem interesses em nossos
equipamentos

Preencha o formulário com seus dados e sua dúvida que entraremos
em contato em breve.