Radio-Frequency IDentification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência é uma tecnologia de comunicação de curto alcance que tem revolucionado diversos setores industriais e comerciais em automatização, logística, segurança e controle!

Simples, confiável e, acima de tudo, versátil!

Um sistema RFID é composto por uma antena, um transceptor e um transponder, ou etiqueta RF.
Basicamente, a Etiqueta deve conter o circuito e a informação a ser transmitida, enquanto o transceptor fará a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo leitor.
Desta forma, a antena transmite a informação, emitindo o sinal do circuito integrado para transmitir suas informações para o leitor, que por sua vez converte as ondas de rádio do RFID para informações digitais. Após a conversão, elas poderão ser lidas e compreendidas por um computador para então ter seus dados analisados.

Estas etiquetas inteligentes podem estar presentes em pessoas, animais, produtos, embalagens, enfifim, em equipamentos diversos, o que faz do RFID uma tecnologia aplicável a inúmeros segmentos:

Industrial

Controle de processos industriais com medidores colocados nos produtos, ajudam no controle de acesso e no fornecimento, facilitando a localização de um item ou informações de sua procedência.

Comercial

Principalmente em lojas de departamento para o controle de entrada e saída de produtos, evitando furtos de peças da loja.

Rastreabilidade

Através de etiqueta, é possível rastrear um objeto e seu trajeto, possibilitando rastreabilidade em caso de estravio de pacote.



Segurança e controle de Acesso

Cartões ou tags para a entrada e saída de pessoas ou veículos de ambientes controlados, tais como escritórios, fábricas e condomínios.

Manutenção

Com o uso de etiquetas RFID em máquinas, contendo informações sobre o fabricante, o tempo de utilização e a última vez que foi feita manutenção na peça. Possibilita um cadastro em caso de problemas na máquina utilizada.

Hospitalar

Controle de acesso de pacientes por meio de etiquetas em ruas e roupas, além de informações básicas sobre o prontuário e medicação.

Antena Painel RFID 915 MHz

Modelos:

Polarização Circular:
5,0 dBi | 15,0 dBi

Polarização Linear:
7,5 dBi | 12,5 dBi

Polarização Horizontal:
14,5 dBi

Polarização Vertical:
14,5 dBi


Tapete RFID


Modelos:

Polarização Circular:
3,0 dBi | 6,0 dBi
7,5 dBi | 9,0 dBi

Ficou alguma dúvida?

Preencha o formulário com seus dados e sua dúvida que entraremos
em contato em breve.